que confusão

Glória Pires revela que sofreu golpe de funcionária

Defesa da atriz apresentou provas como atestados e testemunhas

Glória Pires -  (crédito: Reprodução Instagram)
Glória Pires - (crédito: Reprodução Instagram)
postado em 10/04/2024 17:46 / atualizado em 10/04/2024 22:00

Após uma funcionária de Glória Pires mover uma ação contra a atriz e pedir uma indenização de mais de meio milhão de reais, o caso teve uma reviravolta. A doméstica alegou que sofreu um acidente de trabalho e precisava cumprir carga horária superior a estabelecida pela lei. Mas a defesa da artista rebateu e fez revelações comprometedoras sobre o caso.

De acordo com informações divulgadas pela jornalista Fábia Oliveira, Glória teria apresentado à Justiça provas de que só soube do acidente da colaboradora depois que recebeu o atestado médico. Logo que tomou ciência do caso, a atriz permitiu que a empregada ficasse em casa de repouso, recebendo o salário normalmente, até que tivesse acesso ao benefício do INSS.

A notícia sobre o processo foi divulgada pelo colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia. A doméstica que pede uma indenização de R$696.531,42 teria demorado cerca de cinco meses para notificar o ocorrido a Glória. Portanto, apesar do benefício ter sido concedido em abril de 2020, a funcionária só compartilhou com a chefe sobre o ocorrido, em outubro do mesmo ano.

Por este motivo, segundo a colunista, Glória Pires afirmou que foi “enganada”. Logo após descobrir os bastidores da atitude da doméstica, a atriz encerrou o contrato até que o benefício fosse cessado, o que é permitido pela lei. Então, a demissão, aconteceu após o fim do benefício. A decisão de finalizar o vínculo empregatício foi motivada porque Pires não conseguia mais confiar na boa fé da funcionária.

Além disso, Glória afirma que não existe nenhum registro que comprove atendimento da doméstica em uma unidade de emergência hospitalar. Inclusive o tal motorista que teria levado a funcionária ao médico, negou que tenha feito esse serviço. Ele foi ouvido como testemunha no processo. Já no Comunicação de Acidente de Trabalho, consta que a funcionária recebeu atendimento no dia 07/02/2020, mas o curioso é que o atestado é datado em 27/02/2020.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação