
Virginia Fonseca chegou ao Senado na manhã desta terça-feira (13/5) para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que investiga a atuação de empresas de apostas no Brasil.
A influenciadora, que acumula mais de 53 milhões de seguidores no Instagram, foi convocada para explicar seu envolvimento em campanhas publicitárias relacionadas a jogos de azar.
A influenciadora desembarcou em Brasília na tarde de segunda-feira (12/5), acompanhada do marido, o cantor Zé Felipe, e das filhas, Maria Alice e Maria Flor.
Ao chegar ao Senado, Virginia declarou que está disposta a “esclarecer tudo” sobre o assunto, mas poderá permanecer em silêncio durante a sessão, amparada por um habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A presença de Virginia é obrigatória, uma vez que foi convocada oficialmente pela comissão, mas seu direito ao silêncio foi garantido para evitar possíveis autoincriminação.
A convocação de Virginia foi solicitada pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da CPI, que destacou a importância de entender o alcance das campanhas feitas por grandes influenciadores, especialmente quando envolvem práticas de risco financeiro.
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais