O jornal O Estado de S.Paulo confirmou a demissão do fotógrafo Alex Silva, 63 anos, nesta quarta-feira (6) dias após ele registrar a imagem que mostrou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reagindo a vaias e insultos em um estádio de futebol.
A reação do ministro, no entanto, foi acompanhada de um gesto obsceno durante a partida de Corinthians x Palmeiras, em 30 de julho, na NeoQuímica Arena, pela Copa do Brasil.
Moraes não influenciou a decisão da empresa
Segundo a direção do veículo, a saída de Alex, assim como a de outros profissionais da editoria de Fotografia, já estava definida antes da repercussão da foto e faz parte de uma redução de quadro.
Em nota, o Estadão afirmou que “o encerramento do vínculo profissional com o fotógrafo já estava planejado com antecedência e faz parte de uma redução de quadros da editoria de Fotografia, seguindo critérios exclusivamente administrativos”.
O registro, que viralizou nas redes sociais, foi feito na primeira aparição pública de Moraes após ser alvo de sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky. Na ocasião, o ministro reagiu a provocações de torcedores corintianos, atitude que gerou críticas e debates.
Saiba Mais
-
Mariana Morais Computador faz ator da Globo ser hospitalizado; entenda
-
Mariana Morais Virginia é dedurada e suposto romance com Vini Jr. vem à tona
-
Mariana Morais Carol Dieckmmann abre o jogo sobre herança recebida de Preta Gil
-
Mariana Morais Faustão tem quadro grave e diagnóstico vem à tona
-
Mariana Morais Junior Lima faz desabafo comovente sobre ataques homofóbicos
-
Mariana Morais Irmãos Cravinhos surgem juntos e desabafam após crime: 'Vencemos, tamo junto'
