Premiação

Emmy: Mj Rodriguez, de 'Pose', é 1ª trans indicada em categoria principal

Além de Mj Rodriguez, o ator Billy Porter também foi nomeado ao prêmio de melhor ator principal em série de drama por 'Pose', que, no total, recebeu nove indicações

Victória Olímpio
postado em 13/07/2021 16:44 / atualizado em 13/07/2021 17:39
 (crédito: NICK AGRO/AFP)
(crédito: NICK AGRO/AFP)

Mj Rodriguez, atriz conhecida por interpretar a personagem Blanca Evangelista na série Pose, teve uma conquista importante na carreira, tornando-se a primeira artista transexual indicada em uma das categorias principais do Emmy 2021.

A lista, divulgada nesta terça-feira (13/7), aponta que ela vai concorrer como melhor atriz de drama em uma das mais importantes premiações da TV. Mj vai disputar a categoria de série dramática com Uzo Aduba, em In treatment; Olivia Colman e Emma Corrin, em The Crown; Elisabeth Moss, em The Handmaid’s Tale e Jurnee Smollett, em Lovecraft Country

Além da artista, Billy Porter também foi nomeado ao prêmio de melhor ator principal na série Pose, que no total, recebeu nove indicações. A cerimônia ocorrerá em 19 de setembro, em Los Angeles. Ainda devido a pandemia, o evento, que terá apresentação de Cedric The Entertainer, será realizado com público limitado.

Na história da premiação, Laverne Cox foi primeira trans indicada, porém em categoria de menor destaque. Ela concorreu em 2014 na categoria de atriz convidada em série de comédia por Orange is The New Black. Ela também foi lembrada pelo Emmy nos anos de 2017, 2019 e 2020 na mesma posição.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação