Televisão

Série 'À Procura de Deus' estreia segunda temporada no canal History2

Série documental investiga as mais profundas expressões religiosas e espirituais, desta vez em um contexto em que o mundo enfrenta uma crise global de saúde e guerras sangrentas

Correio Braziliense
postado em 13/04/2022 15:48
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Estreia na próxima segunda-feira (18/4), às 22h, no canal History2, a segunda temporada da série documental À Procura de Deus. Um registro em 10 episódios que fazem uma jornada inédita ao mergulhar em expressões religiosas e espirituais, em tempos em que o planeta ainda vive a pandemia e momentos dramáticos de guerras.

Apresentada e dirigida pelo jornalista chileno Jorge Said, a nova temporada traz o relato em primeira pessoa de uma viagem por quatro continentes: África, Europa, América e Ásia. O Dia dos Mortos no México; a maior peregrinação da África no espetacular Gran Magal de Touba; a profunda relação dos povos indígenas com a mãe terra na América do Sul; peregrinações xiitas no Iraque; a ascensão do Talibã no Afeganistão e a fuga de Cabul de um dos últimos jornalistas estrangeiros, em meio a uma das evacuações mais caóticas da história; e o papel da fé na Ucrânia, enquanto milhões de pessoas fogem da guerra.

A nova temporada começa mostrando como era viver no Afeganistão antes, durante e depois do avanço incontrolável das milícias talibãs. Um capítulo que não apenas revelará uma história de guerra e religião, mas também um ensinamento de humanismo e fraternidade.

Entre outras novidades desta temporada, a série visitará a América Latina, onde descobrirá a espiritualidade das culturas pré-hispânicas, e irá em busca da religiosidade que perdura desde os incas no Peru. Também visitará os locais onde viveram os maias e os astecas, revelará a celebração da Virgem de Guadalupe e o Dia dos Mortos no México. E, em Cuba, viverá o sincretismo religioso e a Santeria.

Confira o trailer da nova temporada de À Procura de Deus:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação