POLÊMICA

Ana Maria é acusada de racismo após comentário sobre cabelo de Luciano

O ex-BBB22 Luciano Estevan surpreendeu os seguidores no último fim de semana ao postar um vídeo nas redes sociais com os cabelos alisados

Cecília Sóter
postado em 14/04/2022 16:35 / atualizado em 14/04/2022 16:35
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Ana Maria Braga foi acusada de racismo, nesta quinta-feira (14/4), após fazer um comentário sobre o cabelo do ex-BBB22 Luciano Estevan.

Durante o programa Mais Você a repórter Ju Massaoka mostrou a mudança de visual de Luciano, que alisou o cabelo black power no último fim de semana.

“A gente sabe o que é que acontece depois. Vou só dar uma adiantada aqui, né? Porque depois de qualquer procedimento, mesmo tintura, por exemplo, que eu uso, você acaba um pouco com o cabelo. E esse aí é um processo forte. Eu queria só preparar seu coração e tudo, porque o seu cabelo vai voltar lindo como era antes. Vai voltar, mas vai ficar um pouco diferente”, disse a apresentadora.

Em seguida, a Ju esclareceu que não se tratava de uma escova definitiva. “É uma chapinha que vai sair quando lavar e tudo mais”, disse.

No entanto, a apresentadora duvidou da informação. “Imagine se isso é uma chapinha! Você é doida? Que chapinha, mulher. Ele está fazendo uma gracinha. Porque se isso for chapinha, minha mãe é capaz de ressuscitar. Não tem outro jeito de fazer isso aí! Juju já nasceu com esse cabelo liso, né, nunca passou por um procedimento químico. É químico, não tem jeito”, disse Ana.

Nas redes sociais, os internautas acusaram Ana Maria Braga de racismo pelo comentário. “Alguém avisa a Ana Maria que o cabelo crespo é maleável ao ponto de alisar com uma escova e chapinha”, disse uma internauta no Twitter.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação