Famosos

Kadu Moliterno diz temer pela vida do filho homossexual, já agredido

O ator é pai de três rapazes, Kenui, Lanai e Kawai, que moram nos Estados Unidos

Correio Braziliense
postado em 20/05/2022 13:15 / atualizado em 20/05/2022 13:16
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O ator Kadu Moliterno revelou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, que teme pela vida do filho mais novo por ele ser homossexual.

Pai de três filhos, Kenui, de 25 anos, Lanai, de 28, e Kawai, de 30, que vivem nos Estados Unidos, Kadu Moliterno confessou que prefere que os rapazes vivam de fato fora do Brasil.

“Eles moram em San Diego e Los Angeles, já são adultos e estão muito bem encaminhados. Isso é ótimo. A maior alegria para um pai é ver os filhos bem. Nesse tempo todo desde a pandemia, só vi o caçula, que é muito corajoso e conseguiu vir aqui mesmo com a situação difícil. Mas os outros dois estão para vir, um para o meu aniversário e o outro, no máximo, em julho", disse o ator.

É essa falta de medo do mais novo que preocupa Kadu, principalmente quando ele vem ao Brasil. O ator tem receio do preconceito que o filho possa sofrer sendo homossexual.

“Ele defende a causa lá fora. Claro que eu me preocupo em qualquer lugar do mundo, mas aqui ainda é muito forte o preconceito. A gente tem um índice enorme de assassinato de pessoas LGBTQIA+. Sem contar que, nas vezes que ele veio, foi assaltado em arrastão e agredido. Então, tenho muito medo, mas ele é destemido. Por isso me preocupo. Só que filho é criado para o mundo, uma hora não dá mais para eu dizer 'não faça isso'. Acho que, agora, depois dos últimos assaltos, ele está mais com o pé atrás, mais cuidadoso”, contou.

O veterano da TV completará 70 anos no próximo dia 20 de junho e disse que o melhor presente que poderia ganhar seria um emprego, já que está há três anos sem atuar.

“É só uma data. Não me sinto com essa idade e acho muito importante dizer isso. Eu tenho 52 anos de carreira, mas estou há três anos sem atuar e sem contrato com alguma emissora. A minha vontade é voltar. Quero deixar isso claro porque às vezes os autores podem pensar em mim e achar que eu já não estou mais querendo trabalhar. Mas eu quero", revelou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação