LUTO

Jô Soares foi casado três vezes e namorou a atriz Claudia Raia

Jô Soares teve um único filho, Rafael Soares, com a primeira esposa, a atriz Therezinha Millet Austregésilo

Cecília Sóter
postado em 05/08/2022 16:15
 (crédito: Reprodução/Globo)
(crédito: Reprodução/Globo)

O ator, humorista, jornalista e escritor Jô Soares, que morreu nesta sexta-feira (5/8), aos 84 anos, após ser hospitalizado para tratar uma pneumonia, sempre foi discreto quando o assunto era a vida pessoal.

Jô Soares não tinha o costume de expor os relacionamentos amorosos, embora tenha se casado três vezes. Ele também chegou a ter um relacionamento de dois anos com a atriz Claudia Raia.

O primeiro casamento do apresentador foi com a atriz Therezinha Millet Austregésilo, e durou de 1959 a 1979. O casal teve um filho autista, Rafael Soares, que morreu em 2014 em decorrência de um câncer no cérebro. Ela morreu em 16 de março de 2021.

O segundo matrimônio foi com a atriz Sylvia Bandeira, com quem ficou entre 1980 e 1983. Nas redes sociais, ela lamentou a morte de Jô Soares com uma foto ao lado dele na época em que eram um casal.

De 1984 a 1986, Jô Soares namorou Claudia Raia. Em uma entrevista recente, ela afirmou que o apresentador foi “um dos grandes amores” da vida dela. Em uma publicação no Instagram, a atriz disse ter levado um choque ao saber da morte. "Sabe aquelas pessoas que a gente acha que estarão sempre aqui, que são eternas? Jô era uma dessas pessoas para mim. Meu pai, meu amor, meu amigo, meu conselheiro…", escreveu em um trecho da legenda.

Jô Soares também namorou a atriz Mika Lins, em 1987. Ela prestou homenagem ao humorista nas redes sociais. "Jô, querido, obrigada pelo riso, pela genialidade, pela coragem, pela arte e por tudo que pessoalmente fez por mim. Parte do que se precisa para um artista seguir com alguma segurança eu devo a você", escreveu.

O terceiro casamento de Jô Soares foi com a designer gráfica Flávia Junqueira Pedras, de quem se separou 1998. Em uma nota no Instagram, ela anunciou a morte do ex-marido. "Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar para ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo", escreveu ela em trecho da legenda.

Vera Zimmermann foi a última namorada pública de Jô Soares, em 2006. A atriz também se pronunciou nas redes sociais sobre a morte do escritor. "Jô, obrigada por tudo, seu talento, sua inteligência, sua generosidade e seu legado, ficará para sempre em nossa memória. Descanse em paz", desejou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação