DO CORREIO

‘Se pá um podcast’, do Correio, aborda série inspirada em Marília Mendonça

O primeiro episódio aborda a nova série original do GloboPlay inspirada na cantora Marília Mendonça, Rensga Hits! Saiba como ouvir e assistir

Correio Braziliense
postado em 05/08/2022 18:10 / atualizado em 05/08/2022 18:10
Rensga Hits! entrou na mira dos jornalistas Vinícius Nader, Ronayre Nunes e Talita de Souza, que destrincharam os trunfos e desafios da obra -  (crédito: Youtube/Reprodução)
Rensga Hits! entrou na mira dos jornalistas Vinícius Nader, Ronayre Nunes e Talita de Souza, que destrincharam os trunfos e desafios da obra - (crédito: Youtube/Reprodução)

O Correio retorna, nesta sexta-feira (5/8), com o Se pá um podcast. A produção em áudio e vídeo, que teve uma primeira temporada em 2020, é um espaço para debater sobre cultura e entretenimento de um jeito descontraído e sem medo de opinar — afinal, indicação e reviews sobre séries, filmes e música são sempre solicitadas pela internet.

“Nossa intenção com o Se Pá é, sobretudo, nos divertirmos. Assim, o ouvinte também vai se divertir. Por isso, o tom sempre informal, como se estivéssemos numa reunião de amigos. Quanto aos temas, a ideia é falarmos de séries, músicas e outros produtos culturais que estão nas nossas playlists”, conta Vinicius Nader, subeditor do Correio e um dos apresentadores do podcast.

É nesse tom que o primeiro episódio aborda a nova série original do GloboPlay inspirada na cantora Marília Mendonça, Rensga Hits!. A produção entrou na mira dos jornalistas Vinícius Nader, Ronayre Nunes e Talita de Souza — produtores e apresentadores do Se pá um podcast —, que destrincharam os trunfos e desafios da obra.

Com Alice Wegmann como a protagonista Raíssa Medeiros, que tem história semelhante à da Rainha da Sofrência, Rensga Hits! colocará, pela primeira vez, o feminejo como foco principal de uma série brasileira. Os apresentadores discutem a importância do feminejo, as tramas da obra, os nomes que compõem um elenco de peso e as mudanças que tanto Marília Mendonça como outras cantoras causaram em um gênero predominantemente marcado por homens.

Quer saber mais? Assista ao episódio pelo vídeo abaixo ou pelas plataformas de streaming de áudio Spotify e Apple Podcasts.

Piloto falou sobre série que relata o assassinato de Daniella Perez

O Se pá um podcast ganhou um piloto, que falou sobre a série Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, veiculado pela HBO Max Brasil. Os apresentadores relembraram o caso e a repercussão do assassinato para milhares de brasileiros que acompanhavam a atriz na novela De corpo e alma, na TV Globo.

Os hosts também debateram sobre as informações falsas que foram espalhadas na época, os perigos de tablóides sensacionalistas em casos com famosos e os limites do gênero true crime para os espectadores de séries que abordam esse tipo de tema. Assista abaixo a versão em vídeo ou ouça pelas plataformas Spotify ou Apple Podcasts.

O Se pá um podcast

A primeira temporada do podcast de entretenimento do Correio foi produzida e veiculada em 2020 e contava com o então subeditor Fernando Jordão e a repórter Ana Carolina Fonseca — além de Vinicius Nader e Ronayre Nunes.

A produção ganhou uma nova cara e um formato adicional: uma versão em videocast, produzida em estúdio, que ficará disponível no canal do Correio Braziliense no Youtube. Os episódios em áudio serão publicados no Spotify e no Apple Podcasts.

O programa atual é apresentado pelos jornalistas Vinicius Nader, Ronayre Nunes e Talita de Souza. Vinicius e Ronayre também comentam sobre o mundo do entretenimento no blog Próximo Capítulo, também do Correio Braziliense.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação