Famosos

Clarice Falcão é diagnosticada com quadro de transtorno e faz desabafo

"Sinto que já estava falando sobre a saúde mental desde o primeiro disco, desde as primeiras coisas que fiz, mas menos consciente", disse a cantora

Clarice Falcão é diagnosticada com quadro de transtorno e faz desabafo -  (crédito: Observatorio dos Famosos)
Clarice Falcão é diagnosticada com quadro de transtorno e faz desabafo - (crédito: Observatorio dos Famosos)
postado em 08/02/2024 18:25 / atualizado em 08/02/2024 18:34

Clarice Falcão, considerada um dos maiores nomes do MPB atual, abriu o coração sobre a vida pessoal, e contou ter sido diagnosticada com um tipo de transtorno que afeta a sua saúde mental.

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a atriz relembrou o diagnóstico do transtorno bipolar, e de que forma tentou abordar o assunto através de suas canções. "Sinto que já estava falando sobre a saúde mental desde o primeiro disco, desde as primeiras coisas que fiz, mas menos consciente. Não sabia que estava falando sobre isso", disse ela.

Clarice Falcão ainda contou que, a princípio, recebeu um diagnóstico errado de depressão, antes de ter descoberto a bipolaridade. "Quando entendi que tinha um comportamento que não fazia sentido com a depressão, achava que era a minha personalidade e ponto. Tinha crises e pensava ‘por que eu sou assim?’", contou.

"Falar publicamente para ajudar alguma pessoa a pensar ‘talvez, eu tenha outra coisa, mas preciso investigar, preciso saber’. Se uma pessoa fizer isso, já estou mais do que feliz", explicou Clarice. Sincera, a artista revelou que não costuma se importar ou absorver os diversos comentários maldosos nas redes sociais.

"Não ler tanto os comentários. Em uma situação de leitura, ela recomenda que os fãs tenham em mente que "todo mundo tem o direito de não gostar do seu trabalho", pontuou ela.

VEJA MAIS: Clarice Falcão recorda cenas de nudez em série: "Foi bem intenso"

O post Clarice Falcão é diagnosticada com quadro de transtorno e faz desabafo foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br