FESTIVAL

Anime Summit celebra os 30 anos de 'Os Cavaleiros do Zodíac'

A maior edição do esperado evento geek será realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Anime Summit 2022 -  (crédito: Bianca Lucca)
Anime Summit 2022 - (crédito: Bianca Lucca)
postado em 02/04/2024 17:51

Nos dias 18 a 21 de abril, a convenção de anime e cultura asiática Anime Summit está de volta para celebrar os 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco e homenagear o renomado mangaká Akira Toriyama. O evento será no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade das 11h às 22h. Com uma programação completa, contará com artistas nacionais e internacionais, jogos, gastronomia e diversas atrações para os fãs de anime e cultura geek.

Nesta edição haverá uma área de cinema da Anime Onegai, um espaço para o público assistir a diversos animes gratuitamente em uma sala com capacidade para 3 mil pessoas. Entre os destaques estão Shaman King Flowers, Aria — The Animation e Hikaru no Go. O evento contará com uma variedade gastronômica com mais de 17 operações na praça de alimentação.

O espaço contará também com karaokê, registro de uma marca no Mural de Grafite e a vila medieval. Quem quiser jogar RPG ou board games poderá concorrer no campeonato e-sports, jogar vários videogames e conhecer lançamentos na exposição de jogos indies. Para o público maior de idade, nas madrugadas de sábado e domingo, a partir das 23h, o Anime After Party 2024 trará uma programação adulta. Os ingressos serão vendidos à parte e também estarão disponíveis no Sympla.

Serviço

Anime Summit
De 18 a 21 de abril, das 11h às 22h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (Eixo Monumental). Ingressos a partir de R$ 30 (+ taxa) no Sympla.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação