Novelas

'Renascer': Globo "resgata" personagens da primeira fase

Na tentativa de alavancar a audiência de 'Renascer', a Globo vem utilizando de uma estratégia ousada. A emissora vem "resgatando" personagens da primeira fase e apelando para a "saudade"

'Renascer': Globo "resgata" personagens da primeira fase  -  (crédito: Reprodução/TV Globo)
'Renascer': Globo "resgata" personagens da primeira fase - (crédito: Reprodução/TV Globo)
postado em 03/04/2024 18:35

Nas últimas semanas, novelas da Globo como Elas por Elas, Paraíso Tropical e Família É Tudo, tiveram um considerável aumento na audiência. Isso, entretanto, não aconteceu com o remake de Renascer, que vem empacando no ibope.

Segundo dados da Kantar Ibope Media, na última quinta-feira (28/3), a novela alcançou sua menor audiência nesse dia da semana, marcando apenas 25,0 pontos na Grande São Paulo, representando assim seu pior desempenho em uma quinta-feira. Para contextualizar, a novela Terra e Paixão (2023) apresentava resultados mais promissores em sua décima semana.

Globo tenta recuperar audiência de Renascer

Na tentativa de alavancar a audiência de Renascer, a Globo vem utilizando de uma estratégia ousada. Na ocasião, a emissora vem "resgatando" personagens da primeira fase e apelando para a "saudade". Isso ficou evidente no capítulo da terça-feira (2/4).

Na ocasião, foram exibidos flashbacks de personagens queridos da primeira fase, como Jupará, interpretado por Evaldo Macarrão, Josê Inocêncio quando era interpretado por Humberto Carrão e Adanilo no papel de Deocleciano. Um dos vilões da primeira fase, o coronel Firmino (Enrique Diaz) também apareceu no episódio nostálgico.

De fato, o apelo para a "saudade" acabou repercutindo nas redes sociais, já que muitos telespectadores gostavam mais da novela durante a primeira fase. Resta saber se a estratégia usada pela TV Globo, irá refletir na audiência da novela. Confira algumas reações:

O post Renascer: Globo ‘resgata’ personagens da primeira fase para tentar alavancar audiência da novela foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br