Após o sucesso do EP Deluxo, o cantor Lukinhas lança um novo álbum, intitulado Pagode urbano #01. O artista se consolidou como uma das principais figuras do pagode urbano, vertente musical do pagode que mistura elementos do rap, pop e música urbana. Com a participação de Vitão, Pablo Bispo e Gica, o disco estreou dia 28 de março nas plataformas digitais.
Com seis canções inéditas, o álbum também chega com um conteúdo audiovisual gravado na comunidade Asa Branca, terra natal do músico. “Foi mágico poder mostrar para o pessoal a minha evolução. Eu tenho muita sorte de morar nessa comunidade, pois é uma galera que me abraça, desde eu fazia barzinho e passava com o violão nas costas, indo fazer show, e eles falavam: ‘É isso aí, moleque. Vai chegar lá, hein? Não vai esquecer de mim quando chegar lá, não’ ", conta Lukinhas, em nota sobre a gravação no seu lar no Rio de Janeiro.
“Quando eu era mais novo, achava que pagode era coisa de adulto, por conta da linguagem. Até que um dia ouvi Palavras de amigo, do Thiaguinho com o Rodriguinho, e isso mudou minha percepção”, revela o cantor, também em nota, sobre como decidiu trabalhar na música mesclando diferentes estilos. O novo disco apresenta uma estética que se diferencia do pagode tradicional ao abordar temas do cotidiano com uma linguagem acessível, que reflete as experiências e emoções do público jovem.
O carioca já teve 15 milhões de plays no Spotify e 19 milhões de visualizações no Youtube pela música Posturada — ao vivo. Além das parcerias deste novo trabalho, Lukinhas já gravou com Pabllo Vittar, Suel e Lucas & Orelha. Ele também já atuou como compositor e produtor dos hits Sintomas de prazer, de Ludmilla, A queda, de Gloria Groove, e Fé, de IZA.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br