Pisar suavemente na Terra, novo documentário do diretor Marcos Colón, estreia na plataforma Globoplay nesta sexta-feira (9/8), Dia Internacional dos Povos Indígenas. Narrada por Ailton Krenak, a produção une três histórias na floresta amazônica.
Premiado no festival português Cine Periferias como Melhor Longa e no carioca Filmambiente como Melhor Fotografia, o filme acompanha três lideranças indígenas na luta para manter seu modo de viver e para preservar a floresta. São as histórias de Kátia, cacica do povo akrãtikatêjê, de Manoel, cacique do povo munduruku e de José Manuyama, professor de origem kokama.
- Instituto Foto em Curso realiza 2ª edição da mostra "Metamorfoses"
- Artistas lamentam morte de Caçulinha: "Um ser muito especial"
- Joelma lança nova música “respingo de saudade” com composição de Whindersson Nunes
Os personagens relatam as ameaças aos seus territórios promovidas pela grande mineração, pelo monocultivo, pelo garimpo, pela exploração de petróleo, pela extração de madeira e pela construção de usinas hidrelétricas. Interligados pela voz de Ailton Krenak, esses depoimentos de resistência mostram ao público que há outras formas de existir e caminhar no mundo.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br