
Após levar Tom Cruise de volta aos ares em Top gun: Maverick (2022), o diretor Joseph Kosinski agora pisa fundo nas pistas de Fórmula 1 com o filme F1, estrelado por Brad Pitt. O diretor mantém a marca registrada: ação filmada com realismo técnico, uso de tecnologias avançadas e ambientação em cenários verdadeiros.
O novo filme foi gravado durante GPs reais da Fórmula 1 e conta com participações de pilotos e chefes de equipe, incluindo Lewis Hamilton, que também assina como produtor.
Na festa de lançamento do longa, em Londres, os astros dos dois filmes de Kosinski, Brad Pitt (F1) e Tom Cruise (Top gun), trocaram sorrisos, abraços e posaram juntos para os fotógrafos. Confira as imagens:
Kosinski, que dirigiu Tom Cruise em Oblivion (2013) e no aclamado Top Gun, agora aposta em Brad Pitt como protagonista. No filme, Pitt interpreta Sonny Hayes, um ex-piloto que abandona a ua aposentadoria para voltar às pistas com uma nova missão: apoiar o jovem talento Joshua Pearce (Damson Idris) na equipe APXGP (equipe fictícia criada para o filme). As cenas foram captadas durante as temporadas de 2023 e 2024 da categoria, com filmagens nos boxes e nas pistas, em meio às corridas oficiais.
Com essa nova produção, Joseph Kosinski reafirma posição como diretor de grandes blockbusters com o estilo cinematográfico que estima tanto os momentos de ação, quanto os de introspecção dos personagens. A forma do diretor aposta nos efeitos digitais, no entanto as cenas reais são o destaque no estilo do cineasta, misturando adrenalina e autenticidade, seja no céu, com os caças supersônicos, ou até mesmo nas pistas, com carros em alta velocidade.
Confira fotos do evento:
Estagiária sob supervisão de...
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte