Obituário

Morre a atriz norte-americana Marlene Warfield, aos 83 anos

Morte foi ocasionada por câncer na garganta, em abril, mas apenas agora comunicada pela irmã da atriz que desenvolveu carreira por mais de 50 anos

Marlene Warfield, em Pomory´s People, feito para a rede de tevê ABC -  (crédito: ABC Television/ Divulgação)
Marlene Warfield, em Pomory´s People, feito para a rede de tevê ABC - (crédito: ABC Television/ Divulgação)

Conhecida por personagens em filmes indicados ao Oscar, como Rede de intrigas (1976) e A grande esperança branca (1970), Marlene Warfield morreu aos 83 anos, em decorrência de câncer na garganta. A morte foi em 6 de abril, em Los Angeles, mas apenas agora noticiada por publicações como The Hollywood Reporter. A informação foi confirmada pela irmã da atriz, Chequita.

Nascida no Queens novaiorquino, Marlene foi criada no Brooklyn, com renda da mãe, uma diarista, e do pai, ambulante vendedor de bilhetes para a prefeitura de Nova York. Lições de balé e de acrobacias fizeram parte da infância, e na sequência, estudou na High School of Performing Arts (Manhattan). No currículo, ela ainda estudou ópera no Brooklyn Conservatory of Music e interpretação cênica no American Institute of Theater and TV Arts.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Além dos sucessos no cinema, a atriz esteve na série setentista Maude, estrelada por Bea Arthur. Nos palcos, encenou ao lado da lendária atriz negra Cicely Tyson, a peça The blacks, de Jean Genet. No cinema, esteve associada a criações de renomados artistas como Martin Ritt, Paddy Chayefsky, Sidney Lumet e Richard Pryor. Aparições em ER, The west wing e Law & Order fizeram parte do currículo. Viúva de William Horsey (morto em 1993), Marlene deixou o filho Keith e o neto Demetrius.

 

  • Google Discover Icon
postado em 27/07/2025 11:48 / atualizado em 27/07/2025 12:09
x