No último domingo (10/8), Dia dos Pais, Gilberto Gil concedeu ao Fantástico sua primeira entrevista desde a morte da filha, Preta Gil. Visivelmente emocionado, o cantor disse que a família “ainda está se acostumando com a falta” e lembrou a longa batalha da artista contra a doença.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Ela era muito cheia de vida, muito intensa no sentido afetivo. Mas já vinha com um sofrimento prolongado”, disse Gil. Ele também destacou o apoio recebido do público durante o velório, realizado em 25 de julho, e relembrou a perda do filho Pedro, em 1990, aos 19 anos. “Às vezes, os velhos têm a impressão de que os filhos vão enterrá-los. Mas às vezes, não.”
Nos últimos meses, Preta buscava um tratamento alternativo nos Estados Unidos. Em abril, fez sua última apresentação no palco, ao lado do pai, cantando Drão, música composta por Gil em homenagem à mãe dela. “Essa saúde espiritual estava muito forte na vida dela”, afirmou o cantor, emocionado.
- Leia também: Cinzas de Preta Gil serão transformadas em diamante
Gilberto Gil também anunciou que vai retomar a turnê interrompida após a morte de Preta. “Ela dizia: ‘Vai cantar, vai, pai!'” Então, voltar aos palcos é também um respeito a esse caráter profundo da personalidade dela.” O próximo show está marcado para 6 de setembro, em Porto Alegre.
- Leia também: Faustão é extubado e está bem após transplantes
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Beatles: o disco que marcou a perda da inocência
-
Diversão e Arte Gracie Abrams: a nova voz da música pop
-
Diversão e Arte KATSEYE: o fenômeno pop multicultural que saiu da Netflix
-
Diversão e Arte Cinzas de Preta Gil serão transformadas em diamante
-
Diversão e Arte Viúva de Arlindo Cruz se pronuncia pela primeira vez sobre morte do cantor
-
Diversão e Arte César Tralli confessa trauma que quase o impediu de ter filha com Ticiane Pinheiro: "Tive resistência"
