A cantora Katy Perry foi multada em €5.197 — aproximadamente R$ 33 mil — pelo Ministério de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente da Espanha. A multa foi resultado da gravação não autorizada do videoclipe de Lifetimes em uma área ambiental protegida: o Parque Natural de Ses Salines, nas Ilhas Baleares.
Na época da produção, em julho de 2024, o governo das Ilhas Baleares iniciou uma investigação ao descobrir a gravação ilegal. O trabalho também provocou indignação entre os moradores da região, conforme o Sun. Partes do vídeo foram filmadas nas dunas da ilha de S'Espalmador, localizada na reserva natural, Patrimônio Mundial da Unesco, que abrange as ilhas de Ibiza e Formentera.
Embora a infração seja considerada grave pelas autoridades locais, Katy não receberá penalidades adicionais devido a ausência de danos permanentes. Em Lifetimes, dirigido por Stillz, Katy apenas dança e festeja nos ambientes. No entanto, atividades comerciais em áreas onde a fauna e flora são protegidas exigem licenças específicas e documentação oficial para a liberação do lugar.
Segundo a gravadora Capitol Records, uma produtora local recebeu uma aprovação verbal para a gravação. Entretanto, as autoridades espanholas rejeitaram tal justificativa, ressaltando que a aprovação verbal não substitui a documentação formal exigida por lei para filmagens em patrimônios ambientais.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Ana Paula Padrão surge de biquíni e se diz ‘mais feliz’ com chegada dos 60
-
Diversão e Arte Tirullipa admite que traiu a esposa e divulga carta pedindo perdão
-
Diversão e Arte MC Pipokinha exibe antes e depois de ganhar 17 kg
-
Diversão e Arte Indígena brasiliense Ramona participa do webcanal (In)Classificáveis
-
Diversão e Arte BRAPO celebra 40 anos com show gratuito e participação de Nelson Faria
-
Diversão e Arte Selena Gomez revela segredo da amizade com Taylor Swift
