
Novo reality show brasileiro, Missão faxina com Ellen Milgrau estreia na quinta-feira (25/9). A partir das 19h55, a HBO Max e a Discovery Home & Health exibem os dois primeiros episódios da produção inédita que, sob o comando da influenciadora, propõe a transformação de lares e vidas por meio da limpeza e da organização. Ao longo de 10 programas, os espectadores irão acompanhar pessoas que, diante de desafios emocionais e adversidades cotidianas, perderam o controle da higienização de casa. A sujeira e o acúmulo de objetos transformam-se em uma bola de neve que afeta rotinas, relações interpessoais e bem-estar.
No reality, Ellen é acompanhada por uma equipe especializada, composta por Jady Carvalho, Nicoli Clavero e Rodrigo Hayek. Juntos, eles conduzem processos de limpeza pesada e reorganização de casas inteiras. "Eu acredito que chega a ser uma troca — a pessoa me pede ajuda e, ao mesmo tempo, também é uma ajuda para mim. Eu acho muito terapêutico esse trabalho de fazer faxina, é onde eu me desligo e me entrego", conta a líder do programa.
"A faxina serve como uma forma de ajuda e de apoio, é nossa forma de dizer que aquela pessoa não está sozinha, porque alguém que deixa a própria casa ficar em uma situação de insalubridade não deixou chegar naquele ponto por corpo mole, preguiça ou desleixo. Aquilo é só a pontinha do iceberg", explica a apresentadora.
Diagnosticada com depressão há mais de 10 anos, Ellen empatiza com a situação dos participantes do reality. "Eu sei que uma faxina sozinha não vai mudar a vida de alguém, eu não vou chegar lá, limpar e resolver todos os problemas da pessoa. Mas é uma forma de ajudar, essa parte externa, pelo menos, eu consigo resolver", acrescenta.
"E o melhor é que, após o reality, a pessoa não quer voltar mais para aquele estágio que estava. Eu mantenho contato com muitas delas e sei que elas não deixaram retornar para aquela situação", celebra Ellen.
A ideia do reality, conta a apresentadora, começou quando ela precisou ajudar um amigo. "Ele sempre nos recebeu muito na casa dele e, de repente, ele começou a se isolar. Quando eu perguntava o que que estava acontecendo, ele falava que estava tudo muito sujo", relata a influenciadora. "Ele estava com vergonha de chamar até uma diarista, então eu fui ajudá-lo. Eu pedi permissão para filmar, postei no TikTok e o vídeo explodiu. A partir daí, começaram a chegar inúmeros pedidos de ajuda para mim", lembra.
*Estagiária sob
supervisão da redação
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte