Com mais de uma década de parceria, Abaetê Queiroz e Juliana Drummond promovem um curso de leitura dramática que leva os alunos a conhecerem o mundo da arte e da interpretação. A partir desta quinta-feira (16/10) tem início uma jornada de oito encontros que vão explorar gêneros distintos da literatura. Ao final do curso, será montada uma apresentação.
O curso promovido pela Oficina Circo Íntimo funciona como uma forma de iniciação teatral. A cada aula são dados gêneros da literatura diferentes, como contos, farsas e poesias, de forma expositiva, levando cada aluno a conhecer, interpretar e atuar seguindo o gênero.
Além de professores do curso, Abaetê e Juliana são diretores e fundadores da Oficia Circo Íntimo que, há 25 anos promove aulas, oficinas e eventos de todas as áreas do teatro. O curso de leitura dramática já passa da sua décima quinta edição e continua formando inúmeros atores e intérpretes da arte e do teatro.
O projeto conta com quatro turmas por ano, com duração de dois meses. Para a edição iniciada em outubro, os alunos interpretarão clássicos como Herculano, demasiado urbano, do brasiliense Tiago Miollo, e Perdoa-me por me traíres, de Nelson Rodrigues, durante as aulas.
Serviço
Oficina de leitura da dramática
A partir desta quinta-feira (16/10), das 19h às 22h, no Teatro Mapati, 707 Norte. Inscrições no curso feitas após uma aula experimental ou em contato com Luciana Lobato ((61) 9606-5615). Indicado para maiores de 15 anos apenas.
Saiba Mais
-
Esportes Vitor Roque se destaca no segundo semestre e comanda Palmeiras
-
Revista do Correio 7 mitos e verdades sobre a anestesia
-
Flipar As melhores paçocas no mercado do Brasil
-
Flipar Força Aérea Brasileira aparece no Top-25 do ranking mundial
-
Flipar Vendas de relógio de pulso disparam e aquecem varejo no Brasil
-
Mundo Brasil, Cuba, Chile: o histórico de intervenções da CIA na América Latina
-
Esportes Ultimato? Demissão de Davide entra na pauta do Botafogo
