MÚSICA

Bad Bunny é processado por uso de voz de mulher em duas músicas

Mulher aponta para uso da própria voz por parte do cantor sem ter dado a devida autorização. As músicas em questão são 'Solo de Mi' e 'EoO'

Bad Bunny está sendo processado por uma mulher que afirma que o cantor utilizou-se de sua voz em duas músicas sem a devida permissão. As composições em questão são Solo de Mi e EoO. Segundo a revista Rolling Stone, Tainaly Serrano Rivera teria gravado a frase "Mira, puñeta, no me quiten el perreo" para La Paciencia.

À época, o produtor e colaborador do artista estudava com a mulher na faculdade, que afirmou não saber com qual objetivo sua voz seria utilizada. Ela ainda explica que não deu nenhum tipo de autorização para o seu uso em fins comerciais.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O processo pede à Bad Bunny, sua gravadora Rimas Entertainment e La Paciencia US$ 16 milhões (cerca de R$ 86 milhões) por violação de seus direitos de privacidade, bem como de sua imagem e voz. Os representantes dos acusados ainda não se pronunciaram.

Os advogados de Rivera são os mesmos de Carliz De La Cruz Hernández, ex-namorada do artista, que o processou em 2023. Há três anos, uma ação foi movida por ela contra Bad Bunny por uso sem permissão de sua voz em composições do cantor.

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

 

Mais Lidas