TECNOLOGIA

Correio Talks reúne especialistas em inovação aplicada às pequenas e microempresas

Os temas discutidos serão hiper-conectividade, comunicação e liderança, e tecnologia e empreendedorismo

Fernanda Strickland
postado em 02/12/2021 06:00
 (crédito: MKT_Kelly Venancio)
(crédito: MKT_Kelly Venancio)

O empreendedorismo digital abre oportunidades para quem pretende melhorar seus negócios, ou mesmo para aqueles que estavam em isolamento social durante a pandemia de covid-19 e buscam novas chances de trabalho. Porém, as maneiras de vender, comprar e usar as tecnologias para acessar o mercado mudam e evoluem a cada instante. Por isso, o Correio reúne, na tarde de hoje, especialistas para discutir os principais aspectos da inovação aplicada às pequenas e microempresas.

O Correio Talks vai repercutir os temas discutidos durante o encontro Sebrae Inova Digital 2021. Para o evento de hoje foram convidados a decana de Pesquisa e Inovação da Universidade de Brasília (UnB), Maria Emília Walter; o superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira; e o consultor de Inovação e Gamificação do Sebrae-DF, Iuri Costa.

O editor de Política e Economia do Correio, Carlos Alexandre de Souza, será o mediador dos debates. O evento será transmitido ao vivo pelo site do Correio Braziliense, e pelas redes sociais do jornal (Twitter, Facebook e YouTube).

Os temas discutidos serão hiper-conectividade, comunicação e liderança, e tecnologia e empreendedorismo. Maria Emília Walter explica que vai falar sobre como a UnB pode cooperar para a tríplice hélice da inovação — academia, governo e setor privado. "Essa tríplice hélice constitui o ecossistema de inovação. Com esses entes, em colaboração, podemos construir um ambiente, no Distrito Federal, que vai impulsionar a Inovação", disse.

Valdir de Oliveira destaca a importância dos empreendedores saberem usar as redes sociais com mais eficiência. "São ferramentas essenciais para a divulgação de seus negócios", afirma. Iuri Costa explicou que o evento tem o objetivo de apresentar, de forma prática e objetiva, inovações que podem fazer a diferença na atividade empreendedora. "São ferramentas de baixo custo que e possibilitam a inserção no mercado digital para aumentar vendas e melhorar resultados", afirma.

 


CONTINUE LENDO SOBRE