Corrida

Fórmula 1: Hamilton deve assinar com Ferrari, diz imprensa europeia

Piloto de 39 anos assinaria com a equipe Italiana para 2025 e o anúncio pode ocorrer já nesta quinta-feira (1º/2)

O interesse da Ferrari de ter Hamilton na equipe nunca foi segredo por parte do presidente John Elkann -  (crédito: ATTILA KISBENEDEK / AFP)
O interesse da Ferrari de ter Hamilton na equipe nunca foi segredo por parte do presidente John Elkann - (crédito: ATTILA KISBENEDEK / AFP)
postado em 01/02/2024 12:21 / atualizado em 01/02/2024 12:21

O piloto inglês Lewis Hamilton, 39 anos, pode deixar a Mercedes em breve e se unir à equipe da Ferrari, na Fórmula 1. De acordo com alguns veículos de comunicação da Europa, o anúncio da troca pode ocorrer ainda nesta quinta-feira (1º/2).

O interesse da Ferrari de ter Hamilton na equipe nunca foi segredo por parte do presidente da fabricante italiana John Elkann, desde que assumiu o cargo em 2018. De acordo com renomado jornalista britânico Joe Saward, especializado na cobertura das corridas da F1, o anúncio será feito pela equipe italiana.

Hamilton tem contrato com a Mercedes até 2025, entretanto, o acordo assinado teria sido apenas para 2024, com a opção de extensão por mais um ano. Isso daria uma brecha para que o acordo entre Ferrari e Hamilton pudesse ocorrer.

Segundo o jornal Sky Sports, da Inglaterra, Hamilton ocuparia o lugar de Carlos Sainz, atual parceiro de Charles Leclerc e que renovou com a equipe na última semana.

Hamilton já venceu a Fórmula 1 sete vezes (feito só igualado por Michael Schumacher) e se tornou o maior da história com 103 vitórias e 104 pole positions

Ele está na alemã Mercedes desde de 2013, onde conquistou seis de seus títulos. Antes, acelerava pela McLaren, do Reino Unido.

Vale lembrar que nenhuma das partes envolvidas comentou o caso e, portanto, ainda é tratado como um rumor.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->