LUTO

Morre o maratonista Kelvin Kiptum, do Quênia, aos 24 anos, em acidente de carro

Kelvin Kiptum e o treinador Gervais Hakizimana estavam no veículo e não resistiram, eles trafegavam em rodovia entre as cidades de Eldoret e Kaptgat

Kelvin Kiptum, do Quênia, morreu neste domingo (12/2), aos 24 anos  -  (crédito: Rprodução/ Instagram/ kelvinkiptumcheruiyot)
Kelvin Kiptum, do Quênia, morreu neste domingo (12/2), aos 24 anos - (crédito: Rprodução/ Instagram/ kelvinkiptumcheruiyot)
postado em 12/02/2024 15:39

O maratonista queniano kelvin Kiptum, de 24 anos, morreu neste domingo (11/2) vítima de um acidente de carro quando fazia o trajeto entre as cidades de Eldoret e Kaptgat, na região do Quênia. O técnico, Ruandês Gervais Hakizimana também estava no veículo e não resistiu.

Kiptum bateu o recorde mundial em outubro de 2023, quando participou da tradicional Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, com o tempo de 2 horas e 35 minutos, superando, assim, o recorde de Eliud Kipchoge por mais de 30 segundos.

O presidente da World Athletics, Sebastian Coe usou o X (antigo twitter) para lamentar a morte do atleta. “Estamos chocados e profundamente tristes ao saber da perda devastadora de Kelvin Kiptum e do seu treinador, Gervais Hakizimana. Em nome de todo o Atletismo Mundial, enviamos as nossas mais profundas condolências às suas famílias, amigos, companheiros de equipa e à nação queniana”, escreveu.

Além disso, a Word Athletics também publicou lamentando a perda. “A World Athletics está profundamente triste ao saber que o recordista mundial da maratona, Kelvin Kiptum, morreu em um acidente de trânsito no domingo, aos 24 anos”, relatou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação