FUTEBOL

Militão é relacionado para jogo do Real sete meses após lesão no joelho

Em entrevista coletiva concedida neste sábado (30/3), o técnico Carlo Ancelotti confirmou o retorno do atleta

Militão vinha fazendo um trabalho direcionado pelo departamento médico -  (crédito: Thomas COEX / AFP)
Militão vinha fazendo um trabalho direcionado pelo departamento médico - (crédito: Thomas COEX / AFP)
postado em 30/03/2024 12:21

Sem entrar em campo desde agosto do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, Éder Militão foi a novidade da lista do técnico Carlo Ancelotti para o jogo deste domingo do Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, diante do Athletic de Bilbao.

Em entrevista coletiva concedida neste sábado, o treinador da equipe merengue confirmou o retorno do atleta. "O Militão volta amanhã, Essa é a notícia mais importante. Não está 100% porque precisa adquirir ritmo e jogo. Mas ele está muito bem da lesão", afirmou o treinador.

Militão vinha fazendo um trabalho direcionado pelo departamento médico. Os fisioterapeutas do clube vinham acompanhando o jogador que, há três semanas, passou a treinar junto com o elenco principal.

O objetivo da comissão técnica era contar com o jogador para os jogos das quartas de final da Liga dos Campeões. O Real Madrid vai fazer o duelo mais esperado desta fase do torneio europeu quando terá pela frente o Manchester City.

Caso seja escalado para o duelo com o Athletic de Bilbao, Militão vai entrar com a responsabilidade de ajudar a manter a boa campanha da equipe no Espanhol. Com 72 pontos, o Real Madrid lidera a competição de forma isolada.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br