
O polonês Piotr Szczerek, milionário e CEO da empresa de pavimentação Drogbruk, se manifestou nesta segunda-feira (1º/9) após tomar um bonê autografado de uma criança. A situação aconteceu após a vitória do tenista Kamil Majchrzak sobre Karen Khachanov, no torneio US Open, na Polônia, na quinta-feira (28/8).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O tenista vencedor havia autografado uma bola e dado um boné para um garoto na arquibancada, mas um homem, que depois foi identificado como Piotr Szczerek, retirou o objeto das mãos da criança antes que o tenista percebesse.
Piotr Szczerek pediu desculpas após a repercussão negativa de atitude. "Eu gostaria de pedir desculpas ao rapaz ferido, à sua família, bem como a todos os fãs e o próprio jogador. Eu cometi um erro enorme. Nas emoções, na multidão se alegrando depois da vitória, eu estava convencido que o jogador de tênis tira o chapéu na minha direção, aos meus filhos que pediram autógrafos antes", disse o empresário em comunicado publicado no Instagram da empresa.
"Não foi minha intenção, mas não muda o fato de eu ter magoado o garoto e desapontado os fãs. O chapéu foi dado ao rapaz, e desculpas à família (...) Durante anos, a minha mulher e eu estamos empenhados em ajudar crianças e jovens atletas, mas esta situação mostrou que um momento de desrespeito pode arruinar anos de trabalho e apoio. Dói pra mim, mas há uma lição necessária de humildade. É por isso que estarei ainda mais envolvido em iniciativas de apoio a crianças e adolescentes e
ações contra a violência e o ódio", acrescentou Piotr.
Veja o vídeo:
Nothing is more disgusting than a child bully.
— Roberto A. Arrucha (@Arrucha) August 30, 2025
He is Piotr Szczerek, the owner of the Polish Drogbruk company, stealing the cap of Kamil Majchrzak during the US open.
Disgusting people. pic.twitter.com/jG3KIRh3dU
Tenista reencontra criança
O tenista polonês Kamil Majchrzak reencontrou, no sábado (30/8), o garoto que teve o boné autografado "roubado". Ao tomar conhecimento do ocorrido, o atleta usou o Instagram para localizar o garoto, chamado Brock. "Hoje, depois do aquecimento, tive um ótimo encontro. Vocês reconhecem?", disse o tenista.
Segundo Majchrzak, Szczerek também procurou se redimir com a criança e sua família, tentando entrar em contato com a mãe de Brock para corrigir a situação.
O que aconteceu?
- Durante o US Open, na quinta-feira (28/8), o tenista Kamil Majchrzak deu um boné autografado a um garoto chamado Brock.
- O empresário polonês Piotr Szczerek, CEO da empresa Drogbruk, retirou o boné das mãos da criança.
- Piotr Szczerek publicou um pedido de desculpas nas redes sociais da empresa, e afirmou que, em meio a euforia, pensou que o boné era direcionado a ele ou a aos filhos.
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes