FUTEBOL ESPANHOL

Real Madrid avalia mudança histórica de gestão; entenda

O presidente do clube, Florentino Pérez, estaria disposto a romper uma tradição que dura desde a fundação do clube, em 1902

Florentino Pérez estaria disposto a romper uma tradição que dura desde a fundação do clube, em 1902 -  (crédito: Foto Dan Mullan/Getty Images)
Florentino Pérez estaria disposto a romper uma tradição que dura desde a fundação do clube, em 1902 - (crédito: Foto Dan Mullan/Getty Images)

O Real Madrid pode estar próximo de uma mudança histórica no clube. De acordo com informações divulgadas pelo ‘The Athletic’, nesta quinta-feira (16), Florentino Pérez e a diretoria merengue estudam abrir o clube para investidores externos. Dessa maneira, caso a ideia vá adiante, os sócios deixarão de ser os únicos donos do time.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Mesmo sendo o único clube de futebol a ultrapassar a marca de 1 bilhão de euros em receitas, a cúpula merengue acredita que precisa de mais recursos para seguir competitiva na Champions.

Para isso, Florentino estaria disposto a romper uma tradição que já dura 123 anos. O presidente deve apresentar o projeto com mais detalhes na próxima assembleia geral, marcada para novembro.

Desde a fundação em 1902, o Real Madrid pertence exclusivamente aos seus sócios, assim como o Barcelona. Mas essa estrutura histórica pode estar prestes a mudar.

 

 


  • Google Discover Icon
RJ
postado em 16/10/2025 16:55 / atualizado em 16/10/2025 18:35
x