SKATE

STU National Street começa neste sábado (25/10) no Parque da Cidade

Neste ano, o STU Nacional passou por Criciúma (SC), Florianópolis e Curitiba e desembarca com uma pista especial no Parque da Cidade

Pista construída no Parque da Cidade ficará à disposição da comunidade do skate do DF após a competição -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Pista construída no Parque da Cidade ficará à disposição da comunidade do skate do DF após a competição - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Decisão da temporada do Circuito Nacional, o STU National Street Finals está em cartaz, hoje e amanhã, pela primeira vez em Brasília. Os ingressos para os dois dias de competição no Estacionamento 4 do Parque da Cidade, com desfechos das categorias masculina, feminina e paraskate (para pessoas com deficiência) estão esgotados.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Neste ano, o STU Nacional passou por Criciúma (SC), Florianópolis e Curitiba e desembarca com uma pista especial no Parque da Cidade, que ficará disponível para a comunidade após o evento. No feminino, a favorita é Maria Almeida, de 18 anos, líder do ranking com 104.800 pontos. A skatista se inspira em Rayssa Leal.

"Fiquei feliz quando soube que viríamos a Brasília e que teríamos mais uma pista nova para andar e que ficará de legado para a capital. Estou sem palavras para descrever a pista, que é muito style. Estou muito animada para o fim de semana. Garanto que todos verão um skate de alto nível", afirmou Maria, durante a entrevista coletiva de ontem.

Na cola da líder do ranking aparece Duda Ribeiro. A skatista de 15 anos soma 102.069 pontos e segue firme na disputa pelo título nacional. "É o meu primeiro ano no STU, depois de ser campeã brasileira amadora no ano passado e também do STU On Tour, e poder estar competindo com as melhores meninas do Street é demais. Sou muito grata por chegar até aqui", celebra.

No masculino, Gabryel Aguilar teve uma temporada quase perfeita. Em Criciúma (SC), garantiu o segundo lugar. Em Floripa, confirmou a liderança e repetiu o resultado em Curitiba. Esta campanha deixa o skatista de 25 anos no topo do ranking, com 140.000 pontos.

"Estou feliz demais de estar aqui, é minha segunda vez em Brasília. O STU chega a mais uma cidade para fomentar a cena local. Temos uma grande referência da capital, que é o Felipe Gustavo, um nome internacional, e o skate de rua aqui é muito forte e tem tudo para ser ainda mais a partir de agora. Podem ter certeza de que teremos um fim de semana de skate de alto nível", garantiu Gabryel. Ele competiu na capital federal em julho, durante o SLS Takeover na Esplanada dos Ministérios, com Rayssa Leal, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e outros grandes nomes do cenário.

No Paraskate, o líder do ranking é Felipe Nunes. Ele conta que está feliz de estar em Brasília, e se surpreende com o tempo de montagem da nova pista. "Estou muito feliz em estar novamente em Brasília. Gosto muito de estar aqui, lugar em que me sinto bem. Quando fiquei sabendo que fariam uma nova pista para receber o STU, fiquei bem ansioso, muito feliz. E posso dizer que fizeram a pista em quase que tempo recorde", comentou.

Hoje, a abertura dos portões será ao meio-dia. Haverá eliminatórias e semifinais, além de concurso de manobras. Amanhã, a entrada do público será liberada às 10h para semifinal e femininal masculina, além das decisões feminina e do parakste. (LA*)

 


  • Google Discover Icon
postado em 25/10/2025 03:58
x