Amistoso

Brasil vence com facilidade e derruba invencibilidade de Senegal

Com formação bem encaixada defensiva e ofensivamente, equipe do técnico Carlo Ancelotti faz grande primeiro tempo e bate senegaleses com gols de Estêvão e Casemiro. Na terça-feira (18/11), rival será a Tunísia

 Brazil's midfielder #05 Casemiro (C) is mobbed by Brazil's defender #03 Gabriel Magalhaes (L) and Brazil's midfielder #07 Vinicius Jr after scoring the second goal during the International friendly football match between Brazil and Senegal at The Emirates Stadium in London on November 15, 2025. (Photo by Ian Kington / AFP)
       -  (crédito:   Ian Kington / AFP)
Brazil's midfielder #05 Casemiro (C) is mobbed by Brazil's defender #03 Gabriel Magalhaes (L) and Brazil's midfielder #07 Vinicius Jr after scoring the second goal during the International friendly football match between Brazil and Senegal at The Emirates Stadium in London on November 15, 2025. (Photo by Ian Kington / AFP) - (crédito: Ian Kington / AFP)

A Seleção Brasileira fez uma de suas melhores apresentações sob o comando de Carlo Ancelotti e não encontrou dificuldades para superar Senegal neste sábado (15/11). Em Londres, o Brasil venceu por 2 x 0 e derrubou a invencibilidade de 26 partidas oficiais dos senegaleses e mais de dois anos, até então a maior entre seleções.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Na ausência de Neymar, atualmente incapaz de jogar em um nível competitivo com o Santos, Estêvão assumiu a responsabilidade de ser o jogador com maior repertório técnico da equipe. Ágil e habilidoso, o ex-jogador do Palmeiras irritou os zagueiros africanos e abriu o caminho para a vitória com um bonito gol.

Casemiro, um dos poucos remanescentes da última Copa e maior liderança do grupo ao lado de Marquinhos, definiu o resultado. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo, etapa em que esteve irretocável a seleção brasileiro.

A apresentação indica que Ancelotti encontrou uma formação titular. Ou ao menos está perto disso. É bastante provável que os 11 que começaram a partida na capital inglesa estarão na Copa do Mundo. E que parte deles será titular no Mundial sediado no Canadá, Estados Unidos e México. Haverá uma ou outra mudança. Talvez nas laterais. Talvez a entrada de Raphinha, astro do Barcelona imprescindível para a seleção.

Contra um rival importante, o Brasil não cometeu falhas graves como cometera diante do Japão, se impôs, sobretudo na etapa inicial, e construiu o placar graças ao talento de seus meio-campistas e, principalmente, do quarteto ofensivo formado por Rodrygo, Estevão, Matheus Cunha e Vini Jr.

Foram poucos os espaços para os senegaleses, que se enervaram ao não conseguirem jogar e também por não terem sido capazes de parar Estêvão. O ponta canhoto abriu o placar com bonita finalização aos 27 minutos. Casemiro fez o segundo aos 36, em um lance de camisa 9, dentro da área.

Com o veterano e Bruno Guimarães, o meio de campo funcionou e o jogo fluiu no estádio do Arsenal, o Emirates, completamente lotado. Mais de 58 mil assistiram à vitória da equipe pentacampeã, com apoio maciço de brasileiros nas arquibancadas.

A comissão técnica brasileira escolheu encarar seleções africanas para encerrar o ano. Depois de Senegal, o Brasil enfrenta a Tunísia, terça-feira, dia 18, desta vez em Lille, na França. Na próxima Data Fifa, em março, os adversários serão França e Croácia.

Ficha técnica

BRASIL: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Wesley) e Alex Sandro (Caio Henrique); Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão (Luiz Henrique), Matheus Cunha (João Pedro), Vini Jr (Fabrício Bruno) e Rodrygo (Lucas Paquetá). Técnico: Carlo Ancelotti.

SENEGAL: Édouard Mendy; Alexandre Mendy, Koulibaly, Niakhate e Jakobs; Pape Sarr, Pape Gueye (Ciss), Gana Gueye e Ndiaye (Sabaly); Ismaila Sarr (Cherif Ndiaye) e Sadio Mané (Mbaye). Técnico: Pape Thiaw.

Gols: Estêvão, aos 27, e Casemiro, aos 36 do 1º tempo.
Árbitro: Jarred Gillett (Inglaterra).
Cartões amarelos: Antoine Mendy, Koulibaly, Pape Gueye, Casemiro e Gana Gueye.
Público: 58.657 torcedores.
Renda: não disponível.
Local: Emirates Stadium, em Londres.

  • Google Discover Icon
postado em 15/11/2025 17:04
x