
Memphis Depay voltou a ser baixa no Corinthians no último domingo (23/11), contra o Cruzeiro, e ampliou para 21 o número de partidas em que não pôde defender o clube em 2025. O holandês ficou fora em 16 jogos como visitante, o que representa 48,4% dos compromissos do Timão longe de casa. Cenário que tem chamado atenção dentro do clube.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A atual temporada tem sido marcada por problemas físicos para o atacante. Afinal, o edema ósseo que o tirou da partida no Mineirão foi a sexta lesão sofrida por Memphis em 2025. Antes disso, o jogador havia lidado com duas lesões musculares na coxa, um trauma na perna direita e duas entorses de tornozelo.
Saiba Mais
Aliás, das 14 partidas perdidas por questões médicas, o Corinthians atuou como visitante em dez, reforçando o impacto das lesões na disponibilidade do atleta.
Ausências de Depay no Corinthians não se limitam a lesões
A ausência de Memphis não se limita aos problemas físicos. No início do ano, a gestão de carga implementada pelo clube o deixou fora de três partidas do Campeonato Paulista, todas disputadas fora de casa.
Em um desses compromissos, diante da Ponte Preta, o atacante chegou a viajar para Campinas, esteve relacionado, mas permaneceu no banco sem entrar em campo. No Brasileirão, o holandês também ficou fora da estreia contra o Bahia, em Salvador, três dias após a conquista do título estadual.
Pela 12ª rodada, diante do Grêmio, em Porto Alegre, Memphis não esteve à disposição por estar servindo a seleção da Holanda. Pouco depois, desfalcou o Timão contra o Ceará, em Fortaleza, mas por suspensão automática devido ao acúmulo de cartões.
Com a temporada entrando em sua reta final, o Corinthians avalia como administrar o desgaste do jogador, ao mesmo tempo em que tenta contar com ele no maior número possível de jogos decisivos.

Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes