futebol brasil

Em jogo movimentado, Corinthians e Botafogo ficam no empate em Itaquera

Timão abre o placar, vê o Alvinegro carioca virar o marcador, mas consegue o empate diante de mais de 37 mil torcedores

Corinthians e Botafogo ficaram no empate na Neo Química Arena -  (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Corinthians e Botafogo ficaram no empate na Neo Química Arena - (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Corinthians e Botafogo fizeram um jogo equilibrado e empataram em 2 a 2 na Neo Química Arena neste domingo (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raniele abriu o placar para Timão, enquanto Cuiabano e Barrera – este um golaço – viraram para os cariocas. Na reta final da partida, Gustavo Henrique deixou tudo igual, em resultado que não foi bom para nenhuma das duas equipes.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O resultado recolocou o Botafogo na quinta colocação, agora com 59 pontos, dentro do grupo que garante vaga direta à Libertadores. Enquanto isso, o Corinthians fica em nono, com 46.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Fortaleza na quarta-feira (3), às 19h (de Brasília). No dia seguinte, o Alvinegro carioca visita o Cruzeiro às 19h30.

Corinthians abre o placar no início do jogo

Sem Memphis Depay, o técnico Dorival Júnior optou por escalar o jovem Dieguinho no ataque ao lado de Yuri Alberto, deixando Talles Magno, Romero e Gui Negão no banco. A opção mostrou-se acertada no início da partida. Afinal, ele ajudou a equipe na marcação sob pressão, que gerou grandes chances no ataque.

Em uma delas, Léo Linck tocou na fogueira para Newton, que perdeu para Raniele. Dieguinho ficou com a bola e devolveu para o volante abrir o placar para o Timão. O time da casa seguiu tendo mais volume, e Matheuzinho obrigou o goleiro rival a boa defesa. O lateral foi protagonista de um importante lance defensivo. Afinal, em contragolpe do Botafogo, Artur avançou e cruzou para o corte do jogador corintiano, em lance que estava em desvantagem de 3 contra 1.

Em seguida, a melhor chance do Botafogo no primeiro tempo. Savarino, que viria a se lesionar minutos depois, recebeu pela esquerda, puxou para o meio e finalizou. O goleiro Hugo Souza fez grande defesa e a bola ainda pegou na trave. No fim da etapa, Matheuzinho quase ampliou em cobrança de falta.

Mudanças dos dois lados surtem efeito

O Botafogo se soltou um pouco mais no segundo tempo, principalmente por estar em desvantagem no placar. Assim, aos 14 minutos, a estrela do argentino Montoro entrou em ação. Ele achou Cuiabano, que bateu na saída de Hugo Souza para empatar. O Corinthians não se encontrava em campo, e o técnico Dorival Júnior mexeu no meio de campo para elevar o rendimento do time. Contudo, quem marcou foi o Botafogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Barrera acertar um lindo voleio para virar o marcador.

Davide Ancelotti precisou fazer uma segunda alteração por lesão. Montoro sentiu dores no quadril e deixou o campo para o lugar de Santi Rodríguez. No lance seguinte, o Corinthians quase empatou. Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique bateu para o meio da área e João Pedro Tchoca finalizou. Arthur Cabral tirou em cima da linha. O atacante quase marcou o terceiro do Botafogo em contragolpe, puxado por Santi Rodríguez, mas acabou mandando para fora.

 

CORINTHIANS 2 X 2 BOTAFOGO

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Data-Hora: 30/11/2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri, 28’/2°T); Raniele, Carrillo (André, 17’/2ºT), Breno Bidon (Maycon, 17’/2ºT) e Garro (Vitinho, 28’/2°T); Yuri Alberto e Dieguinho (Gui Negão, 28’/2°T). Técnico: Dorival Júnior.
BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo, Marçal e Cuiabano; Marlon Freitas, Newton (Allan – intervalo) e Savarino (Montoro, 31’/1°T) (Santiago Rodríguez, 24’/2°T); Artur, Joaquín Correa (Barrera – intervalo) e Kadir (Arthur Cabral, 12’/2ºT). Técnico: Davide Ancelotti
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Público presente: 37.959
Público pagante: 37.599
Renda: 2.694.558,00
GOLS: Raniele – 7’/1°T (1-0), Cuiabano – 14’/2ºT (1-1), Barrera – 21’/ºT (1-2), Gustavo Henrique – 36’/2°T (2-2)
Cartões amarelos: Raniele, Matheuzinho, Maycon (COR); Mateo Ponte, Newton, Allan, Arthur Cabral, Santi Rodríguez (BOT)
Cartão vermelho: Jeffinho (BOT)

  • Google Discover Icon
RJ
postado em 30/11/2025 18:14 / atualizado em 30/11/2025 18:15
x