Um dos maiores técnicos da história do Palmeiras, Abel Ferreira confirmou, nesta quinta-feira (27), que vai continuar no comando do time paulista antes da realização da final da Libertadores contra o Flamengo, no sábado (29), em Lima, no Peru. O português tem contrato até o fim da temporada e ainda não assinou a renovação até o fim de 2027.
"Quero dizer a vocês que minha palavra vale mais que uma assinatura, não precisei assinar em janeiro ou dezembro para dizer que continuo. Se sou diferente, poderia ter saído há muito tempo do Palmeiras, clubes que poderiam pagar 4 milhões de euros, 10 milhões de euros e decidir ficar pelo Palmeiras e pela minha família", declarou em entrevista ao "ge".
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"A presidente queria que eu ficasse, não tenho problema de dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto. Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelo cinco anos de relações que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não continuo no Palmeiras", complementou.
O novo vínculo já estava nas mãos de Abel Ferreira há algumas semanas. De acordo com o "Uol", o novo contrato não consta multa rescisória e será até dezembro de 2027. Presidente do Palmeiras, Leila Pereira confirmou que havia um acordo verbal com Abel Ferreira para a renovação.
Tricampeão continental, o Palmeiras, portanto, tenta se consolidar de vez como o maior campeão brasileiro da Libertadores. Além disso, Abel busca seu 11º troféu à frente do Verdão, o que o isolaria de vez como o treinador mais vitorioso da história alviverde.
Saiba Mais
-
Esportes Com sanção de Lula, Lei de Incentivo ao Esporte se torna permanente
-
Esportes Jornalista promete não expor jogadores do Flamengo em caso de conquista da Libertadores
-
Esportes Site vaza uniforme principal da Seleção Brasileira para Copa; veja fotos
-
Esportes Botafogo é o 2º clube brasileiro que mais lucrou no mercado desde 2021
-
Esportes Vini Jr iguala marca de Karim Benzema e Cristiano Ronaldo
-
Esportes Brasil estreia no Mundial de Handebol Feminino com vitória contra a Cuba
