Confira

Concurso dos Correios: Findect alerta para necessidade de novo certame

Categoria luta pela implementação de melhorias nas condições de trabalho, para proporcionar um ambiente adequado para os trabalhadores desempenharem suas funções

Yasmin Rajab
postado em 19/03/2024 11:01 / atualizado em 19/03/2024 13:05
A categoria também luta pela implementação de melhorias nas condições de trabalho -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A categoria também luta pela implementação de melhorias nas condições de trabalho - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
int(6)

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) alerta para a necessidade de um novo concurso público para os Correios. O objetivo é atender à crescente demanda e garantir um serviço de qualidade para a população. 

A categoria também luta pela implementação de melhorias nas condições de trabalho, a fim de proporcionar um ambiente adequado e eficiente para os trabalhadores desempenharem suas funções. 

Nesta segunda-feira (18/3), os Correios receberam autorização para um aporte financeiro de R$ 3,8 bilhões. A medida marca um importante passo rumo à modernização e reconstrução da empresa. 

A Findect ressalta que os investimentos devem ser utilizados de maneira transparente e eficiente. Além da modernização da infraestrutura, a Federação reforça que a prioridade é a realização de concursos, a contratação de novos funcionários e a melhoria das condições de trabalho. 

Em resposta a reportagem, os Correios enviaram a seguinte nota: "Os Correios designaram, no último dia 28, a comissão organizadora que conduzirá a realização do concurso público desta estatal. Neste momento, a comissão trabalha na definição de cargos e vagas, bem como no projeto para contratação da banca organizadora, além da elaboração do cronograma da realização do certame. Mais informações serão divulgadas oportunamente."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação