ENSINO

Educação conectada: saiba como a tecnologia vai mudar o ensino; siga

Evento ocorre nesta quinta-feira (25/9), no auditório do jornal

Giovanna Sfalsin
postado em 25/09/2025 14:15 / atualizado em 25/09/2025 15:56
O debate será dividido em três blocos temáticos: uso consciente de celulares e mídias; inteligência artificial e o futuro da aprendizagem; e saúde mental no ambiente escolar -  (crédito: Freepik)
O debate será dividido em três blocos temáticos: uso consciente de celulares e mídias; inteligência artificial e o futuro da aprendizagem; e saúde mental no ambiente escolar - (crédito: Freepik)

Os desafios do ensino e da aprendizagem em uma sociedade cada vez mais conectada estarão em debate hoje à tarde, no auditório do Correio. Trata-se do CB Talks — Além do algoritmo: a educação no mundo digital, que reúne especialistas discutir, analisar e propor soluções. Acompanhe ao vivo: 

O debate será dividido em três blocos temáticos: uso consciente de celulares e mídias; inteligência artificial e o futuro da aprendizagem; e saúde mental no ambiente escolar.

A jornalista e editora do site do Correio, Mariana Niederauer, será a mediadora da roda de conversa, que terá como convidados a pediatra e professora da Universidade de Brasília (UnB) Marilucia Picanço, a psicóloga e pesquisadora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Juliana Prates e o professor da UnB nos cursos de engenharia, do mestrado profissional em matemática e do Programa de Pós-Graduação em Design Ricardo Fragelli.

O encontro integra a 19ª edição do projeto Escolha a escola do seu filho, iniciativa criada pelo jornal para apoiar pais e responsáveis na missão de encontrar a instituição ideal para seus filhos.

  • Evento cb. talks escolha a escola
    Evento cb. talks escolha a escola Foto: Gabriel Botelho/CB/D.A. Press
  • CB Talks — Além do algoritmo: a educação no mundo digital
    CB Talks — Além do algoritmo: a educação no mundo digital Foto: Ana Luiza Dutra/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação