Vestibular

UnDF: prazo para inscrição no processo seletivo prorrogado até 19 de maio

Seleção estudantil é para o segundo semestre de 2024, com 70% das vagas reservadas para cotas

Correio Braziliense
postado em 30/04/2024 20:53 / atualizado em 13/05/2024 19:12
Novo processo seletivo da UnDF tem reserva de vagas para estudantes da rede pública, pessoas com deficiência, negros, indígenas e quilombolas -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Novo processo seletivo da UnDF tem reserva de vagas para estudantes da rede pública, pessoas com deficiência, negros, indígenas e quilombolas - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) prorrogou o prazo de inscrições do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação no segundo semestre de 2024. A data, agora, termina sexta-feira (19). Como critério, será considerada a nota obtida em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos – entre 2019 e 2023. A nota será escolhida pelo próprio candidato.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas  exclusivamente no endereço eletrônico: https://universidade.df.gov.br/. A divulgação da classificação final dos aprovados em 1ª chamada está prevista para o dia 28 de junho. Já o início do segundo semestre letivo de 2024 será em 5 de agosto. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos e detalhes específicos sobre as modalidades de ingresso no edital.

Novidades da edição

Neste ano, a UnDF está com duas novidades: a abertura de cinco novos cursos – letras-português, letras-inglês, ciência da computação, atuação cênica e dança – e a ampliação da oferta de graduações para o período vespertino. Confira a tabela atualizada de cursos, que funcionarão no campus Norte da UnDF, no Lago Norte.

Além disso, a instituição disponibilizou novas turmas de gestão pública e gestão da tecnologia da informação. Essas deverão ser frequentadas no campus da Escola Superior de Gestão (ESG), localizada na Asa Norte, no prédio da Escola de Governo do DF (Egov).

Inclusão na distribuição de vagas

Os candidatos disputarão nas modalidades de ampla concorrência (30% das vagas) e sistemas de cotas. Nesta, 40% das vagas são para estudantes que tenham cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escola pública; e 30%, destinadas para pessoas com deficiência, pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e quilombolas.

Todos os candidatos serão classificados conforme desempenho no Enem, primeiramente na modalidade de ampla concorrência. Após essa etapa, os cotistas que não alcançarem nota para ingresso por ampla concorrência passarão a disputar as vagas reservadas pelos demais sistemas de cota.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação