
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) publicou o edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. Neste ano, a universidade vai ofertar 6.512 vagas em 85 cursos de graduação. As inscrições, que começam nesta quarta-feira (17) e vão até o domingo (21), devem ser realizadas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Entre as novidades deste ano estão a ampliação do número de vagas em cursos estratégicos e a criação de três novas graduações. Para mais informações, consulte o edital no link: https://www.ufmg.br/sisu/.
- Leia também: Sisu 2025: consulta de vagas está disponível
- Leia também: Veja como se candidatar a uma universidade em Portugal com a nota do Enem
Pela primeira vez, a UFMG oferecerá os cursos de engenharia de computação, no câmpus Pampulha, em Belo Horizonte, além das licenciaturas em matemática e em ciências da natureza, no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), localizado no câmpus regional de Montes Claros. Além disso, os cursos de ciência da computação e sistemas de informação terão suas vagas ampliadas. Agora, cada um deles contará com 200 vagas, 40 a mais que no processo seletivo anterior. Essas graduações serão ofertadas no turno vespertino, no câmpus Pampulha.
Outra alteração no edital de 2025, é a reestruturação dos horários de aulas de 19 cursos diurnos. Graduações que anteriormente ofereciam atividades nos turnos da manhã e da tarde, agora, serão concentradas em apenas um dos períodos. Os cursos de museologia, ciências atuariais, jornalismo e ciências sociais, entre outros, passarão a ser integralmente matutinos, enquanto formações como história (Licenciatura e Bacharelado) e física serão ofertadas no turno vespertino.
Saiba Mais
-
EuEstudante Inteligência Artificial é tema de novos cursos na área de TI do Senac
-
EuEstudante Enem 2024: DF tem uma nota mil e 55 notas acima de 980 na redação
-
EuEstudante ProUni 2025: inscrições abrem no dia 24 deste mês
-
EuEstudante A epidemia de ansiedade com matemática no Brasil e no mundo revelada por estudo da OCDE
-
EuEstudante Ministro da Educação defende proibição de celulares nas escolas: "Não somos contra acesso a tecnologia"
-
EuEstudante Jovens do DF podem se inscrever para eleger conselheiros do Conjuve-DF