
Pavel Durov, um dos fundadores do Telegram, afirmou que vai deixar a herança para os mais de 100 filhos — sendo seis concebidos naturalmente e o restante nascidos por doações de esperma em 12 países. O bilionário de 40 anos também disse que não faz distinção entre os filhos.
"Não faço distinção entre meus filhos: há aqueles que foram concebidos naturalmente e aqueles que vêm das minhas doações de esperma. São todos meus filhos e todos terão os mesmos direitos. Não quero que eles se separem depois da minha morte", destacou Pavel em entrevista à revista francesa Le Point na quinta-feira (19/6).
Ainda segundo ele, a herança só será distribuída após pelo menos 30 anos. De acordo com a Forbes, Pavel tem fortuna de US$ 17,1 bilhões (aproximadamente R$ 93 bilhões). "Quero que eles vivam como pessoas normais, que se construam sozinhos, que aprendam a confiar em si mesmos, que sejam capazes de criar, que não dependam de uma conta bancária", citou.
Pavel disse, ainda, que escreveu o testamento aos 40 anos porque o trabalho dele envolve "riscos". "Defender liberdades rende muitos inimigos, inclusive dentro de Estados poderosos. Quero proteger meus filhos, mas também a empresa que criei, o Telegram. Quero que o Telegram permaneça sempre fiel aos valores que defendo", destacou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo