VATICANO

Leão XIV inicia duas semanas de recesso na residência de verão dos papas

Palácio apostólico onde ele descansará foi usado com frequência por seus antecessores, com exceção de Francisco, que nunca deixou a residência de Santa Marta, no Vaticano

Leão XIV decidiu passar duas semanas nas chamadas Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo, entre os dias 6 e 20 de julho. A estadia marca o retorno simbólico da figura do papa a um local que sempre esteve vinculado ao descanso espiritual e à contemplação. -  (crédito: Reprodução Vatican News)
Leão XIV decidiu passar duas semanas nas chamadas Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo, entre os dias 6 e 20 de julho. A estadia marca o retorno simbólico da figura do papa a um local que sempre esteve vinculado ao descanso espiritual e à contemplação. - (crédito: Reprodução Vatican News)

O papa Leão XIV chegou neste domingo (6) a Castel Gandolfo, a residência de verão dos papas, onde passará duas semanas de descanso. O pontífice foi recebido por uma multidão de curiosos e fiéis em sua chegada a esta pequena cidade, que fica 20 quilômetros ao sudeste de Roma.

  • Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O palácio apostólico onde ele descansará foi usado com frequência por seus antecessores, com exceção de Francisco, que nunca deixou a residência de Santa Marta, no Vaticano, onde passou as férias de verão durante os 12 anos de seu pontificado.

O palácio foi construído no século XVII e serviu como residência de verão dos papas até 1870 e a queda do Estado pontífico. Desde o Tratado de Latrão de 1929, entre o Estado italiano e a Santa Sé, o imóvel voltou a ser propriedade da Igreja Católica.

AF
postado em 06/07/2025 15:13 / atualizado em 06/07/2025 15:13
x