EM SÃO PAULO

Elon Musk encontrará Bolsonaro nesta sexta para conversar sobre Amazônia

Durante live nesta quinta-feira (19/5), o presidente fez mistério sobre o encontro: "Uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia"

Camilla Germano
postado em 19/05/2022 21:53 / atualizado em 19/05/2022 21:54
Nas redes sociais, Musk também se posicionou politicamente e criticou práticas empresariais para a sustentabilidade de empresas -  (crédito: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil - JIM WATSON / AFP)
Nas redes sociais, Musk também se posicionou politicamente e criticou práticas empresariais para a sustentabilidade de empresas - (crédito: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil - JIM WATSON / AFP)

Com chegada prevista para sexta-feira (20/5) em solos brasileiros, o bilionário e empresário Elon Musk deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL), na parte da tarde em um hotel no interior de São Paulo para um almoço.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o encontro teria sido intermediado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Outros ministros são esperados no almoço.

Em live nesta quinta (19), Bolsonaro foi enigmático sobre quem será o convidado especial e não revelou nomes. "Tenho encontro amanhã com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia", afirmou.

Elon Musk ainda está no processo de tentar comprar o Twitter e tem falado muito sobre o tema. Além disso, diante de falas polêmicas, o empresário tem sofrido com a perda da fortuna, chegando a marca de 2,3 bilhões de dólares perdidos em um único dia.

Nas redes sociais, Musk também se posicionou politicamente e criticou práticas empresariais para a sustentabilidade de empresas.

Ele também já se mostrou a favor de que o Twitter fosse um ambiente com menos filtros e livre de censuras, e que gostaria de garantir a volta de Donald Trump a plataforma, após suspensão.

Até a última atualização desta reportagem o almoço entre Musk e Bolsonaro não havia sido confirmado na agenda oficial da presidência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação