Eleições 2022

Eduardo Costa não será vice de Zema: 'Foi um festival de negociações'

Candidatura foi barrada pela federação do PSDB com Cidadania. Agora, Zema deve endossar nome do ex-secretário-geral do governo Mateus Simões, para vice

Ana Mendonça - EM
postado em 01/08/2022 18:21
Jornalista Eduardo Costa não será vice de Zema -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
Jornalista Eduardo Costa não será vice de Zema - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

O jornalista Eduardo Costa divulgou um vídeo, nas redes sociais, nesta segunda-feira (1/8), para anunciar que não será o vice na chapa do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), à reeleição.

“Eu fui convidado no dia 17 de julho e me senti honrado, honrado do tamanho do mundo… ele [Zema] me escolheu entre 21 milhões de mineiros para ser seu braço direito”, disse. “Na hora eu topei”, brincou.

Apesar de ter aceitado o convite, Eduardo conta que a candidatura não deve acontecer devido às negociações entre o Cidadania, partido no qual o jornalista é filiado, e o PSDB, que faz parte da federação partidária. No modelo, as legendas que se unem precisam agir como se fossem uma sigla única.

O PSDB é majoritário na federação com o Cidadania. Dos 11 integrantes da comissão que vai definir os rumos da coalizão no estado, oito são tucanos.

“Foi um festival de negociações. Então, antes que o prazo fatal chegasse, resolvi ligar para o governador e agradecer seu convite”, conta Eduardo Costa.

Incorporar o vídeo Eduardo Costa revela que não será vice de Zema Reprodução Automática ON OFF

Ter Eduardo Costa como vice era uma vontade de Romeu Zema. Agora ele deve tentar emplacar na vaga de vice o ex-secretário-geral do governo, Mateus Simões, que é filiado ao Novo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação