Terrorismo em Brasília

Ministro da Secom diz esperar presença de governadores na reunião desta segunda

Fórum dos Governadores decidiu por reunião ainda na noite de domingo (8/1), após atos extremistas aos Três Poderes

Ingrid Soares
postado em 09/01/2023 14:54
 (crédito: Wilson Dias/Agência Brasil)
(crédito: Wilson Dias/Agência Brasil)

Ao comentar sobre uma eventual ausência dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, afirmou esperar que eles os governadores estejam presentes na reunião de hoje, às 18h, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu acho que é muito cedo pra gente afirmar que eles não estarão. É uma reunião que está sendo organizada inclusive pelos próprios governadores. Acho que nesse momento que o Brasil está vivendo, não tem nada mais importante que qualquer governador possa fazer do que estar em Brasília. É o momento de demonstração da unidade da sociedade brasileira", pontuou.

"O presidente Lula não é o presidente só daqueles que votaram nele", afirmou Pimenta. "Acho que qualquer governador deveria estar em Brasília para reafirmar esse compromisso com a democracia, com os Três Poderes, e repudiar junto conosco esses atos terroristas criminosos que envergonham o Brasil, que devem ser denunciados e toda a sociedade brasileira devem manifestar de forma veemente", concluiu.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE