Reunião

Lula participará de reunião 'Em defesa da Democracia: lutando contra o extremismo'

Organizado pelo presidente do Chile, o evento também conta com a participação dos líderes de outros países além do Brasil

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o presidente do Chile, Gabriel Boric     -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o presidente do Chile, Gabriel Boric - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da reunião de alto nível sobre defesa da democracia, em Santiago, no Chile, nesta segunda-feira (21/7). O evento é organizado por Gabriel Boric, chefe de estado do Chile, e também tem presenças confirmadas dos líderes de Colômbia, Espanha e Uruguai.

O compromisso dá seguimento à primeira reunião de alto nível “Em defesa da Democracia: lutando contra o extremismo”, realizada em 24 de setembro de 2024, à margem da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas, convocada por Lula e Pedro Sánchez, presidente da Espanha. 

No entanto, ainda está prevista a realização da segunda edição da reunião da iniciativa, no contexto da 80ª Semana de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.

Além da reunião reservada entre os presidentes, o evento contará com almoço e encontro com representantes da sociedade civil, do meio acadêmico e de centros de reflexão.

Essas discussões estarão organizadas em torno de três eixos centrais: defesa da democracia e do multilateralismo; combate às desigualdades; e tecnologias digitais e o enfrentamento à desinformação.

  • Google Discover Icon
postado em 19/07/2025 15:51
x