
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou que aproposta de emenda à constituição (PEC) da Blindagem, arquivada pela Senado nesta quarta-feira (24/9), passou imagem "provocativa" da política à população.
"Foi desnecessária e provocativa, (essa proposta) passou um sinal errado para a população", comentou o presidente, ao ser questionado por jornalista durante coletiva à imprensa realizada na 80ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, realizada em Nova York, nos Estados Unidos.
Rejeitado unanimemente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a PEC da blindagem havia sido aprovada na semana passada pelo Plenário da Câmara Nacional de Deputados.
O texto prevê a exigência de uma aprovação do Congresso para que parlamentares respondam a processos criminais na justiça ou sejam investigados pelo Ministério Público.
Quanto à ideia de que o Legislativo deve autorizar uma investigação criminal de deputados, Lula respondeu: "Você está com medo de quê? (Essa PEC foi) uma vergonha nacional".
Política
Política
Política