
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, cobrou, na tarde desta terça-feira (4/11), mudanças no financiamento global contra as mudanças climáticas. Segundo ela, os ajustes nos investimentos dos países desenvolvidos são essenciais para viabilizar a transição ecológica dos países menos desenvolvidos.
"É urgente viabilizar recursos para que os países menos desenvolvidos façam suas transições e avancem na sustentabilidade”, disse Marina durante sua participação no PRI in Person (Princípios para o Investimento Responsável), conferência sobre investimentos sustentáveis realizada em São Paulo.
O evento ocorreu a seis dias para a realização da COP 30, em Belém. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, Marina também alertou para o fato de a comunidade científica apontar que o planeta aproxima-se de um ponto de "não retorno" quanto ao aumento da temperatura média global.
Como resposta a esse cenário, defendeu a ministra, o mundo deverá seguir uma transição justa para um modelo de desenvolvimento, "baseado em fatores sociais, econômicos e ambientais de sustentabilidade".

Política
Política
Política