ELEIÇÕES 2026

Lula empata com Flávio e Tarcísio em eventual 2º turno

Levantamento do Paraná Pesquisas ouviu 2.080 eleitores entre 25 e 28 de janeiro; margem de erro é de 2,2 pontos percentuais

Levantamento do Instituto Paraná indica que o presidente Lula aparece em empate técnico com Flávio Bolsonaro  e com o governador Tarcísio de Freitas em eventuais cenários de segundo turno da eleição presidencial de 2026 -  (crédito: Lula Marques / Agência Brasil e Ed Alves CB/DA Press)
Levantamento do Instituto Paraná indica que o presidente Lula aparece em empate técnico com Flávio Bolsonaro e com o governador Tarcísio de Freitas em eventuais cenários de segundo turno da eleição presidencial de 2026 - (crédito: Lula Marques / Agência Brasil e Ed Alves CB/DA Press)

Levantamento do Instituto Paraná indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em empate técnico com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em eventuais cenários de segundo turno da eleição presidencial de 2026. A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (29/1), avaliou a percepção do eleitorado sobre a disputa pelo Palácio do Planalto.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

No cenário em que Lula enfrenta Flávio Bolsonaro, o presidente registra 44,8% das intenções de voto, enquanto o senador aparece com 42,2%. Votos em branco ou nulos somam 8,3%, e 4,7% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Em uma eventual disputa entre Lula e Tarcísio de Freitas, o petista tem 43,9% das intenções de voto, ante 42,5% do governador paulista. Nesse recorte, 9,1% declararam voto em branco ou nulo, e 4,6% não souberam responder.

Já no cenário contra o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), Lula aparece numericamente à frente, com 44,7% das intenções de voto, contra 38,9% do adversário. Brancos e nulos somam 11,4%, enquanto 5% dos entrevistados disseram não saber em quem votar.

A pesquisa ouviu 2.080 eleitores em todo o país entre 25 e 28 de janeiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08254/2026.

  • Google Discover Icon
postado em 29/01/2026 12:45
x