
O senador Flávio Bolsonaro teria chegado à Flórida após deixar o Brasil, mesmo com a determinação de entregar os passaportes. As informações são da BBC, que também afirma que o filho mais velho de Jair Bolsonaro teria encontrado o irmão, Eduardo Bolsonaro, no local de desembarque.
No entanto, a rota utilizada pelo senador ainda não está totalmente clara. A expectativa é de que Flávio conceda uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (28/10).
Fique por dentro das notícias que importam para você!
Leia Mais
-
Flávio Bolsonaro vai para os EUA após derrota nas eleições: o que acontece agora?
-
PF consulta autoridades argentinas sobre possível viagem de Flávio Bolsonaro ao país
-
Flávio Bolsonaro deixou o Brasil com a família, afirma aliado
De acordo com fontes na Polícia Federal, consultadas pelo Correio, a suspeita é de que a ação teria sido coordenada pelo secretário de Estado do governo Trump, Marco Rubio.
A situação foi informada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele decida sobre o caso. De acordo com as fontes consultadas, Flávio usou um passaporte italiano para ingressar em solo norte-americano.
Em solo norte-americano, ele deve afirmar que é perseguido político no Brasil e pedirá asilo ao governo de Donald Trump. Flávio é investigado em dois inquéritos que correm no Supremo. Não havia pedido de prisão, mas somente de apreensão dos passaportes.
No entanto, diante da situação, pessoas próximas a Moraes avaliam que ele pode determinar a prisão e pedir a inclusão do nome do senador na lista da Polícia Internacional.
*Matéria em atualização