O deputado federal André Janones afirmou nesta quinta-feira (8/10), durante uma transmissão ao vivo intitulada “Exército do Lula!”, que a campanha de Flávio Bolsonaro (PL) esperava uma vantagem maior do senador na pesquisa Datafolha sobre o segundo turno da eleição presidencial. Segundo Janones, aliados do candidato projetavam uma diferença de oito pontos percentuais, mas o levantamento apontou quatro pontos de vantagem para Flávio nos votos válidos.
“O Datafolha acabou de sair, notícia extremamente positiva. A campanha do Flávio estava cantando vitória, com gente dizendo em 54 a 46, oito pontos de frente. A pesquisa trouxe empate: 52 a 48, empate no limite da margem de erro. Gente, isso é muito positivo para nós”, declarou.
O parlamentar também questionou a possibilidade de uma mudança significativa no cenário eleitoral em apenas dois dias, já que, segundo ele, a campanha do segundo turno ainda não havia começado efetivamente.
“A pesquisa foi feita terça e quarta, 48 horas depois de fechar as urnas. Como que a gente teria virado a eleição em dois dias se a gente nem começou a fazer campanha neste segundo turno ainda? Aliás, até agora todas as notícias boas foram para eles. Por isso eles estavam esperando 54 a 46, mas vieram quatro pontos de diferença e, com a margem de erro, a eleição está empatada”, afirmou.
Saiba Mais
-
Política Violência política cresce no 1º turno das eleições, aponta levantamento
-
Política Lula conta com Motta mesmo após Republicanos apoiar Flávio
-
Política Lula cobra Flávio por votação do fim da escala 6x1 em vídeo nas redes sociais
-
Política Eduardo Bolsonaro: o que acontece após determinação de prisão?
-
Política Lula cobra redução da jornada de trabalho e critica possível abstenção do PL
-
Política Tiririca comenta derrota no Ceará: "Acho que brinquei muito"
