Vaticano

Papa Francisco doa R$ 555 mil para as vítimas das enchentes no RS

O pontífice também já tinha expressado sua solidariedade com as pessoas atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul

No domingo (5), o papa se pronunciou sobre a situação no estado brasileiro e se solidarizou com as pessoas atingidas pelas chuvas no estado -  (crédito: Andreas SOLARO/AFP)
No domingo (5), o papa se pronunciou sobre a situação no estado brasileiro e se solidarizou com as pessoas atingidas pelas chuvas no estado - (crédito: Andreas SOLARO/AFP)

O papa Francisco anunciou, na quinta-feira (9/5), que doou 100 mil euros, ou seja R$ 555 mil, para auxílio humanitário às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo jornal do Vaticano e confirmada pelo governo federal.

No domingo (5), o papa se pronunciou sobre a situação do estado brasileiro e se solidarizou com as pessoas atingidas pelas chuvas. “Quero assegurar a minha oração pelas populações do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações: que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, afirmou o pontífice.

A doação de auxílio humanitário do papa foi confirmada pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Jaime Spengler, que confirmou o destino da doação.

"Fomos informados através da Nunciatura Apostólica que o Santo Padre destinou um valor substancial, através da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados. Este valor, em torno de 100 mil euros, será repassado para a Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível", disse o arcebispo.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/05/2024 10:50
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação