Publicidade

Correio Braziliense

Resumo do dia: confira as notícias sobre o avanço do coronavírus no DF

Reforma no hospital da Ceilândia, projeção de mortes quatro vezes maior e aumento de casos estão entre as notícias do dia


postado em 02/06/2020 20:41 / atualizado em 02/06/2020 20:41

O HCB criou uma ala inteiramente dedicada a pacientes com covid-19(foto: Breno Esaki/Agencia Saúde)
O HCB criou uma ala inteiramente dedicada a pacientes com covid-19 (foto: Breno Esaki/Agencia Saúde)

1. Hospitais - O Hospital da Criança de Brasília tem 30 profissionais infectados com a covid-19 e dois pacientes que testaram positivo para coronavírus. O hospital criou ala exclusiva para o tratamento da doença. No Hospital Regional da Ceilândia, a UTI passa por reforma: paredes revestidas de madeira dificultavam a higienização do local. Segundo pesquisadores da Sala de Situação da UnB, ampliar leitos de UTI não vai impedir colapso do sistema no DF. O hospital de campanha de Águas Lindas será inaugurado na sexta-feira com a presença do presidente Jair Bolsonaro e começará a funcionar com 60 leitos, que atenderão pacientes do Entorno e do DF.


2. Casos - O último boletim aponta que são 11.256 pessoas infectadas pelo coronavírus no DF e 163 óbitos. Foram contabilizados 746 novos casos nesta terça. Apenas cinco regiões do DF não registraram mortes: Cruzeiro, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Fercal, Sobradinho 2 e Varjão. Segundo pesquisa da Codeplan, número de mortes no DF deve quadruplicar até o fim do mês. 

3. Sistema penitenciário -Papuda registrou a segunda morte de preso pela doença e contaminados no sistema penitenciário se aproxima de mil. 
 
4. Homenagem -  Profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia comemoram a volta ao trabalho após se curarem da covid-19. A celebração teve direito a lanche, com revezamento de participantes, para evitar aglomeração. A Dom Bosco, tradicional pizzaria da cidade, em novo gesto de solidariedade distribuiu 100 fatias de pizza a profissionais que atuam no hospital de campanha do Mané Garrincha.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade