Na manhã da última segunda-feira (04/11), policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Chapecó, em Santa Catarina, foram surpreendidos por uma mensagem emocionante escrita na parede da brinquedoteca da unidade: “OI, ESTOU SALVA, OBRIGADA DPCAMI”.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O gesto simples emocionou a equipe da delegacia, que diariamente acolhe crianças em situação de vulnerabilidade. Na brinquedoteca da DPCAMI passam tanto vítimas diretas de diversos tipos de crimes quanto crianças que acompanham mães vítimas de violência doméstica, vivenciando situações de sofrimento indireto.
"A equipe da DPCAMI sentiu-se profundamente emocionada quando o fato foi descoberto, afinal, o ato representa o sentimento de todas as crianças que se encontram em situação de sofrimento e vulnerabilidade e são acolhidas na unidade policial no momento em que mais precisam", disse o órgão em comunicado oficial.
Ao Correio, a delegada é a Lisiane Junges, titular da DPCAMI de Chapecó, afirmou em vídeo que não foi possível identificar quem foi que escreveu, se uma criança vítima direta da violência ou se alguém que acompanhava algum familiar ou conhecido. "De qualquer forma, esse recado reforça o nosso compromisso com a investigação de crimes envolvendo o público vulnerável atendido na DPCAMI, especialmente crianças e adolescentes que são as pessoas que mais precisam da proteção do Estado e da comunidade", disse.
Saiba Mais
-
Brasil Prefeito de Florianópolis promete passagem 'de volta' a quem chegar sem emprego
-
Brasil Startup brasileira vence o 'Oscar da sustentabilidade' com IA
-
Brasil Integrante do CV fez 'intercâmbio' para aprender táticas de guerra na Ucrânia
-
Brasil Pernambucano é o novo coordenador de eventos da Igreja Católica em Roma
-
Brasil Quina, Lotofácil, Dupla-Sena, Super Sete, +Milionária e Lotomania: resultados desta quarta
-
Brasil COP 30: PF identifica mais de 300 drones que sobravoavam Belém
